14 julho 2010

( 694 ) É UMA CANALHA.

Lembrei-me de Eça de Queiroz, em Bristol, numa carta [ 1885] ao seu mui querido Bernardo [Conde de Arnoso] a referir-se à antipática Inglaterra:

É uma canalha.

O mesmo senti, ao dar comigo , perplexo , frente a isto








































É uma canalha !

II

Pouco interessa falar , neste momento , da grandeza de Alfredo da Silva perante a “intelectualidade” do Barreiro Novo ,que ,ao imaginar que está a humilhar o grande capital , não faz mais que humilhar a memória colectiva do Barreiro .


III

A “comemoração” do centenário da CUF em finais de 2008 foi literalmente um escolho de garotices - politicas e de humilhação programada para “apoiantes” e “carrascos” de Alfredo da Silva.

Exceptuando alguma literatura, que ficou para memória futura, pouco, ou nada, se aproveitou ou ficou deste centenário para a história do Barreiro.


IV

Realço AQUI, esta raríssima reacção de indignação [bem escrita e melhor embrulhada em humor q.b.] que reflecte a realidade actual - e a dimensão da má-fé politica – em desprestigiar o Fundador da CUF:

“não homenageamos Alfredo da Silva" e "não subscrevemos os elogios a Alfredo da Silva" foram palavras de destacados representantes da CDU e do BE.”

Não tenham ilusões: esta gente ,no seu todo , faz parte da “crise” .













Boa noite.