( 668 ) E EU AQUI, SEM PODER FAZER NADA. SEM PODER EXERCER O DIREITO AO CONTRADITÓRIO.
I
A esta hora os meus filhos devem estar a ouvir as professoras a explicarem o que foi o 25 de Abril.
[ no barreironovo ouviram uma série de Barreirenses que "viveram o 25 de Abril no concelho " e que dão a conhecer a sua experiência]
II
“ É preciso ensinar às crianças o que foi o 25 de Abril. É urgente. É uma questão de cultura democrática. Está em causa … o 25 de Abril.
(…) os cabeludos do PREC se transformaram em velhinhos amorosos (…) só que chegados a esta época do ano, se reclamam a instrução da população infantil sobre as glórias da revolução +ISTO .
Normalmente a história do 25 de Abril é mesmo esse: o que foi o 25 de Abril.
III
Convenhamos que é difícil deixar ao sistema nacional de educação essa função.
[ ... não será mais dificil deixar ao poder autarquico a interpretação da história ? ]
E isto porque o 25 de Abril ainda é uma questão de educação. Politica, é certo, mas não está suficientemente frio para ser um facto histórico.
É uma opinião.
E cada um tem a sua +ISTO , até que até pode ser diferente da que tem a professora dos seus filhos.
Boa tarde.
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