24 abril 2010

( 668 ) E EU AQUI, SEM PODER FAZER NADA. SEM PODER EXERCER O DIREITO AO CONTRADITÓRIO.

I

A esta hora os meus filhos devem estar a ouvir as professoras a explicarem o que foi o 25 de Abril.

[ no barreironovo ouviram uma série de Barreirenses que "viveram o 25 de Abril no concelho " e que dão a conhecer a sua experiência]

II


“ É preciso ensinar às crianças o que foi o 25 de Abril. É urgente. É uma questão de cultura democrática. Está em causa … o 25 de Abril.

(…) os cabeludos do PREC se transformaram em velhinhos amorosos (…) só que chegados a esta época do ano,
se reclamam a instrução da população infantil sobre as glórias da revolução +ISTO .

Normalmente a história do 25 de Abril é mesmo esse: o que foi o 25 de Abril.
E enquanto a historia não decide, a explicação está entregue a quem, a quem+ISTO ?

III

Convenhamos que é difícil deixar ao sistema nacional de educação essa função.


[ ... não será mais dificil deixar ao poder autarquico a interpretação da história ? ]

E isto porque o 25 de Abril ainda é uma questão de educação. Politica, é certo, mas não está suficientemente frio para ser um facto histórico.


É uma opinião.


E cada um tem a sua +ISTO , até que até pode ser diferente da que tem a professora dos seus filhos.






Boa tarde.