05 maio 2008

WESTERN SPAGHETTI


procure o Jornal do Barreiro


link no título



Sinto vergonha !
carta ao director
publicada no JB papel em 18 de Abril



Direito de resposta
Hoje , Sinto Mais Vergonha !!
publicada no JB papel em 2 de Maio



ou me engano muito ou assistimos a duas brilhantes imolações politicas em praça pública com a inexorável carbonização dos seus actores .
Descansem em paz!

(descansem em paz?
se os políticos nunca morrem!
Melhor: morrem , mas, ressuscitam.
Voltam a morrer e renascem mais tarde das cinzas tal como uma Fénix. )

Coisas do arco-da-velha

Desde sempre gostei de cinema e do western spaghetti ,
filmes do faroeste, sem o oeste norte-americano, de baixo custo e qualidade, feitos a partir de meados do decénio de 1960 em Itália ou na Espanha;
Geralmente com elenco europeu e um ou mais astros americanos para encher a tela.

A qualidade não interessava.

O interesse estava se a fita tinha muita ou pouca porrada daquela de criar bicho.

Tive (e tenho) uma super 8 e fiz fitas com actores baratos.

Destas coisas de fazer fitas, tenho uma vaga ideia de ser dirigente do Cine Clube do Barreiro, na época mais difícil do Clube , e fazer parte da Direcção que substituía a que estava presa.

Lembro-me de uma assembleia-geral, de sala cheia a encher o Largo Casal,

recheada de sócios e de não-sócios, de pides e de bufos, de legionários e seus quejandos.

Rodeado de “conselheiros”
(tinha sido o organizador da chapa e a “humildade revolucionária” obrigou-me a colocar em presidente outro que acabou por se demitir a meio do mandato)
vi-me confrontado e na “obrigação” de não deixar “cair o poder na rua” então assumi a presidência da direcção.

Nunca entendi no que me vi envolvido ,porquanto ,nada ,mesmo nada, do que acontecia tinha a ver com o cinema.

Curiosamente vim a descobrir , muitos anos depois, alguma coisa do que se teria passado ao ler isto


Enfim, filmes de rir como um perdido do westwrn spaghetti numa Velha Cidade do Cinema .