03 fevereiro 2008

ENGELS E A INDUSTRIA SOCIAL.

- continuação -

O conceito Marxista da forma superior de matrimónio originou a família nova superior, que terminaria na indústria social (no comunismo tudo é superior, a moral inclusive).

Rosental e Iudin( no pequeno dicionário filosófico editado em 1959 pela GOSPOLITIZDAT, uma Editora do Estado, pag. 199) desenvolvem este tema:

“ Na URSS, a família é a colectividade primária da sociedade soviética.
Somente no seio da população trabalhadora, nas classes oprimidas e, sobretudo, no proletariado, sobre a base de relações diferentes pode nascer e florescer um amor verdadeiramente humano, fundamento de uma forma de família nova, superior. “

E o papel das crianças, nesta família nova, superior, sem cornudos?

Esclareceu Engels (pag.63 obra citada) :

“Quando os meios de produção passarem a ser propriedade comum, a família individual deixará de ser a unidade económica da sociedade.
A economia doméstica converter-se-á em indústria social. O trato e a educação tornar-se-ão assunto público; a sociedade cuidará com o mesmo empenho, de todos os filhos, seja, legítimos ou naturais.”

Destruir a família monogâmica, e entregar os filhos à responsabilidade do Estado, eis a resposta para o mal-estar na Sociedade e na Escola.

Curioso!Nunca tinha pensado nisto.