CÂMARA TRAVA PARAPEITO DA MURALHA
As obras estão em bom andamento.
Consta que a CMB travou esta semana a construção do parapeito da muralha quando estão construídos cerca de 200metros.
Com o mar não se brinca como a Autarquia brincou, uns meses antes das eleições autárquicas de 2002, na requalificação de Alburrica em que o mar (com o conluio das ostras e Catamarans !) destruí a estrada num abrir e fechar de olhos.
Por isso imagino , o dono da obra (Porto de Lisboa) tenha a funcionar a sua fiscalização (o mesmo Porto de Lisboa),
Por seu lado o empreiteiro a OFM Obras Públicas Ferroviárias e Marítimas não estará a construir a muralha “a olho”.
A = Pedra. A muralha propriamente dita.
B= Betão armado. Suporte do parapeito. Fica enterrado ao nível do passeio e ciclo via.
H com 0.75.
(C= Suporte do passeio e ciclo via.)
D = Betão armado. Parapeito da muralha. H com 0.60.
E = Pedra da velha muralha. H com 0.15.
(H = altura em metro linear. )
Daqui se deduz que (D+E) a muralha ficará com um parapeito de H 0.75.
Porque , passado todo este tempo descobrem que o parapeito , fica muito alto e querem-no com 0.35 !
No meu entender, um H de 0.35 dava um parapeito mais estético, com mais graça, menos mamarracho e "com maior abertura " ao horizonte.
Porquê só agora? ????
Isto ,
Estaremos perante genuinos actos de leviandade?
Então, se há levianos, quem são eles?
Melhor dizendo. Estavam em bom andamento!
Consta que a CMB travou esta semana a construção do parapeito da muralha quando estão construídos cerca de 200metros.
Tempo,moldes, cimento e ferro , tudo para destruir?
Não sou entendido em construção de muralhas.
Estes trabalhos obedecem a projectos rigorosos, de engenharia e projectistas, a cálculos e mais cálculos.
Com o mar não se brinca como a Autarquia brincou, uns meses antes das eleições autárquicas de 2002, na requalificação de Alburrica em que o mar (com o conluio das ostras e Catamarans !) destruí a estrada num abrir e fechar de olhos.
Por isso imagino , o dono da obra (Porto de Lisboa) tenha a funcionar a sua fiscalização (o mesmo Porto de Lisboa),
e não me parece a WW Consultores de Hidráulica e Obras Marítimas a” inventar uma muralha” só para o Barreiro.
Por seu lado o empreiteiro a OFM Obras Públicas Ferroviárias e Marítimas não estará a construir a muralha “a olho”.
Faço um boneco para entender alguma coisa:
A = Pedra. A muralha propriamente dita.
B= Betão armado. Suporte do parapeito. Fica enterrado ao nível do passeio e ciclo via.
H com 0.75.
(C= Suporte do passeio e ciclo via.)
D = Betão armado. Parapeito da muralha. H com 0.60.
E = Pedra da velha muralha. H com 0.15.
(H = altura em metro linear. )
Daqui se deduz que (D+E) a muralha ficará com um parapeito de H 0.75.
Então ,onde está o problema ?
Porque , passado todo este tempo descobrem que o parapeito , fica muito alto e querem-no com 0.35 !
A ser assim ficaria o parapeito com uma altura idêntica à muralha da Miguel Pais e do Polis da Verderena.
No meu entender, um H de 0.35 dava um parapeito mais estético, com mais graça, menos mamarracho e "com maior abertura " ao horizonte.
Porquê só agora? ????
Isto ,
à margem do dono da obra , não passou de bluf ?
Estaremos perante genuinos actos de leviandade?
Então, se há levianos, quem são eles?
<< Home