27 janeiro 2011

( 734) NO PASSADO DOMINGO FOI UM REFERENDO EMOCIONAL QUE REELEGEU CAVACO SILVA E NÃO UM SUFRÁGIO UNIVERSAL COMO POR AÍ SE DIZ.


boneco pedido emprestado ao alhosvedrosaopoder.blospot.com
Foi graças à merda atirada à ventoinha, pela confraria dos “antifascistas” , que ajudou o eleitorado a interiorizar que o melhor era referendar a continuidade do PR e não levar a demagogia retórica e inflamada a votos. Ainda bem!

II


Decida se quer entregar o País a uma Grande Loja Maçónica, aos demagogos, ao populismo, aos tiriricas, ou mantê-lo nas mãos de Cavaco Silva?

Responda


SIM? ou NÃO?

… E a resposta foi esmagadora, sem equívocos, no NÃO!


O eleitorado recusou entregar a País a aventureiros que “ sistematicamente apelam ao sentimento e aos anseios populares, procurando o apoio das camadas mais ignorantes e desfavorecidas da população mesmo em questões cuja complexidade e grau de especialização não está, normalmente, ao seu alcance “.


Aguardemos os tempos maus, das vacas magras, por enquanto com pequenos ensaios por aí ou este por AQUI, porque é chata essa coisa da democracia e das eleições, por ora, a luta de classes continua.


IV


"As escolhas dos Portugueses e o Projecto Farol" … ajuda a compreender o

referendo emocional do último domingo:



“Quase metade dos portugueses inquiridos (46%) considera que as actuais condições económicas e sociais são piores, ou muito piores quando comparadas com a vida há 40 anos, antes do 25 de Abril.


Esta é também a opinião quando a comparação é feita com a vida de há 25 anos, antes da entrada de Portugal na CEE, com mais de metade dos inquiridos (58%) a responder que a situação está pior, ou mesmo muito pior.”


“Quando questionados face aos três principais actuais desafios para Portugal, o desemprego é considerado, pela esmagadora maioria, como o principal problema nacional (81%) , seguindo-se o sistema de saúde (26%) , o endividamento das famílias (26%) e a pobreza e exclusão social (25%) . “


“A esmagadora maioria afirmou desconfiar ou confiar muito pouco na classe política (94%) , nos partidos políticos (89%) , nos governos (90%) , na Assembleia da República (84%) , nos tribunais (76%) , nos sindicatos (75%) e na administração pública (75%) .”


“ o país está a caminhar na direcção errada (78%) , pois não acredita que exista uma estratégia de desenvolvimento (66%) e que Portugal não é um país competitivo (64%) .”


Veja AQUI [no estudo completo] a ideia que os cidadãos têm da III República de Abril!

Boa noite.