31 dezembro 2009

( 612 ) DESMISTIFICAR O BARREIRO NOVO ALDRABÃO E O CULTO DA PERSONALIDADE QUE LHE ESTÁ ASSOCIADO SÃO OS MEUS VOTOS PARA 2010.

I

Vai ser um trabalho duro no próximo ano, mas, o que está a acabar, acabou em grande, com estas coisas [raríssimas!] escritas nos últimos dias de Dezembro no Jornal do Barreiro:

“ Tudo isto [a imagem da Cidade]
faz com que o panorama nocturno aos dias de semana seja de uma cidade deserta e progressivamente mais perigosa.

Ao fim de semana o panorama não é muito diferente, nomeadamente na zona do Barreiro Velho, onde o ambiente é degradante.


(…) quanto a esta zona da cidade , onde não tinha qualquer receio em deambular a qualquer hora do dia e agora tenho. Eu e toda a gente com que abordo este tema.
São frequentes os desacatos e distúrbios durante as madrugadas dos fins-de-semana (…).


JB 25/12/09 Jorge Moniz pag. 17.

(…) Assim, o mergulho no Barreiro Velho revelou-se ainda mais deprimente, com o cenário das suas casas esventradas e das ruas patrulhadas por jovens delinquentes armados com pitbulls a reiterarem o acto de vandalismo cometido pelos poderes públicos contra esta zona da cidade “.

JB 1/1/2010 Luís Filipe Ferreira pag. 2.

II

Em contrapartida terei de reiterar, mais uma vez, (em que local uma única pessoa faz um grupo?) que o “Grupo Amigos do Barreiro Velho” apêndice do Bloco de Esquerda, não passa de um empecilho que se utilizou do nome do Barreiro Velho como trampolim nas últimas eleições autárquicas e que tem como principal vocabulário o linguajar do politicamente correcto [ amigo dos senhores do poder autárquico prevaricador] a destorcer a confundir a esconder a desresponsabilizar.


III

Declaração de Interesses repetida n vezes:

-Nasci e cresci no centro histórico conhecido por Barreiro Velho (Rua Aguiar/Senhora do Rosário ).
-Não moro no Barreiro Velho.
-Não tenho casas, terrenos, nem rendas, no Barreiro Velho.
-Não tenho quaisquer interesses financeiros no Barreiro Velho.
-Não me utilizo do Barreiro Velho para retirar dividendos políticos.
-Não tenho ligações partidárias.
-Não pertenço a grupos ,nem a grupelhos, para falar do Barreiro Velho.
-Não tenho - nem obedeço - senhores.
-Não faço parte, nem pertenço a confrarias, de almoçaradas e jantaradas, nem adulo este ou aquele para poder sobreviver.
-Para além das minhas memórias e recordações, não deixei mais nada no Barreiro Velho.
... e não estou aqui a acertar contas com ninguém.

Um Bom Ano de 2010.


Boa noite.