16 novembro 2009

CANÇÕES DE NATAL NO BARREIRO NOVO QUE ESTEVE EM OBRA.


I

Há leitores muito exigentes em contas.


Vamos esclarecer:

os mil contos por mês, custo de um vereador a tempo inteiro (remuneração mensal mais despesas de representação) não passou de uma força de expressão.

Sem força de expressão é mais baixo o valor mensal bruto que sai dos cofres autárquicos:


4.154,12€ o equivalente a cerca de 830 contos

(… 40 mil contos em quatro anos: uma boa maquia nada negligenciável).

Esclarecidos?


II

No entanto, consta na Cidade, no diz que diz, que a polémica à volta deste assunto não foi mais do que uma força de expressão e vai terminar com uma chapada de luva branca ao eleitorado barreirense e à CPC/PS/Barreiro.


A chapada de luva branca terá como missão a pedagogia de cidadania a demonstrar quem são aqueles que correm por dinheiro, provar simultaneamente que a dedicação ao Barreiro não tem preço, sendo possível o desapego ao dinheiro neste mundo capitalista, do neoliberalismo, que só nos tem trazido corrupção, miséria e desgraça.


Se a reforma é valente, e o dinheiro nunca foi a motivação da candidatura, a partir de Novembro 2009 tudo o que sair do erário público para pagar ao vereador reverterá directamente para os bombeiros e instituições de beneficência do Barreiro.


Ajudar os soldados da paz e desvalidos.

Matar a fome a gente pobre.

Uma missão para ficar gravada na pedra.

Uma boa lição aos autarcas comunistas que engordam religiosamente a Soeiro Pereira Gomes, aos socialistas que falam falam mas não dizem nada e aos sociais democratas que fazem disto um modo de vida.

Um verdadeiro socialista a caminho do comunismo!

Afinal houve tanta polémica para quê?

III


O DILEMA.

Boa noite .