19 janeiro 2007

OPINIÕES CAMARRAS

( pergunto:
não seria possivel no final - dentro do texto- do comentário anónimo haver um pseudónimo ?
obrigado.)

A – VERDADEIRA disse

Esqueceram-se de falar no civismo dos condutores do Barreiro.
Um dia destes, ia eu maravilhosa pela calçada, confiante e saltitante, na Avenida Alfredo da Silva, ali para a zona chique e eis senão quando me passa à tangente pelo rosto, um belo de um "ovo estrelado" lançado pelo condutor de uma viatura que se imobilizou mais à frente, nos semáforos.
Escusado será dizer que armei o maior "barraco" com o dito cujo e dei asas ao meu vocabulário vernáculo-portista em dia de jogo com o Benfica.
O homenzinho ignorou-me, pura e simplesmente e enquanto o sinal não abria, pôs-se a tirar "macacos" do nariz e com um ar prazenteiro olhava o "tesouro" que veio agarrado àquela unhaca compridona do dedo mindinho, antes de colar o burrié algures dentro da viatura.
Quando arrancou e à laia de despedida, atirou pela janela do lado do pendura, certamente no intuito de me acertar, uma lata vazia de cocacola que foi parar dentro de um carrinho de bébé,no passeio.
Agora pergunta-se: por que motivo o Código da Estrada não contempla lições de civismo e de urbanidade?
Deveria ser proibido o uso da unhaca do dedo mindinho, para tirar "macacos" do nariz e os polícias deveriam ter permissão para furar os pneus a quem estacionar em cima dos passeios, das passadeiras e em frente às bocas de incêndio.
Só assim se disciplinaria o trânsito, o estacionamento e as acessibilidades.

10:15 PM

anónimo disse...


(...)"Que fizessem um abaixo-assinado para apreciação em
reunião de câmara!" (...)

ora cá está mais uma demonstração inequívoca de que as opções participadas nada acrescentam para lá da aparência que dão de que os assuntos são discutidos com a população ANTES de serem tomadas as grandes decisões ao nível do planeamento.
E, neste caso em concreto, talvez tivesse sido suficiente realizar a consulta pública determinada na lei antes de ser autorizada a construção de duas novas áreas comerciais, o Fórum e a do Barreirense

1:38 PM


Anónimo disse...

Área comercial no Barreirense... é uma novidade para mim. Que se sabe disso?

6:03 PM

Anónimo disse...

Uma coisa é certa : se REALMENTE houvesse Participação haveria também Informação.
Como não existe nem uma nem outra, as pessoas não sabem, mesmo aquelas que vão ser mais afectadas no seu quotidiano.

6:55 PM


Delium disse...

bem...
apenas nestes breves momentos conheci este blog...
e fiquei logo com vontade de comentar...
e falar.
antes de mais gostaria de referir que eu tenho ideais de esquerda, mas tenho a perfeita consciencia que é algo utopico, mas nao deixam por isso de ser bons ideais, mas nao comprendo como é que os comunistas voltaram para a camera Barreiro, eles tiveram por la resmas de anos e nada...
NADA fizeram..
simplesmente ridiculo
(com isto nao estou a defender o PS, apenas digo que os factos falam por si, pelo o menos o PS em menos tempo tapou os buracos da minha rua, os outros em tantos anos nem o raiu dos riscos brancos para fazer lugares de estacionamento fizeram...)
não sei se vocês ja repararam na crescente escalada da violência aqui na nossa bela terra de "sonho e futuro"...fdx...
mas revolta-me ninguém fazer nada...
todos sabem quem anda a assaltar carros lá por baixo no Barreiro velho, são aqueles miúdos que vivem exactamente nesse local com idades a rondar os 17 anos...
todos sabem que aqui na minha zona
( alto do seixalinho, ao pé do 31 de janeiro)
todas as noites nas arcadas
( ao pé do Intermache e do tribunal novo)
se encontram pessoas que simplesmente andam ali a fazer "merda", com as suas drogas, e alguns deles antes de ir para aquele "sitio" andam a roubar no resto do barreiro.
porque é que eu e outros sabemos isto tudo, e a policia ou seja quem for fingem que nada
...enfim
...Como se costuma dizer -
"o melhor do Barreiro são os BARREIRENSES"
(conversa para outro dia: não sei se já repararam, mas a ignorância aliada ao medo está a criar nos jovens sentimentos xenófobos e de extrema direita...observem esse fenómeno)

12:32 AM

Anónimo disse...

(porque hoje já é outro dia: acho que tem razão e acho tb que isso se deve à desorganização que o Povo de Direita sente nos partidos que a representam, aliás, o mesmo parece ter ocorrido na Esquerda aqui à tempos)

9:44 AM