11 janeiro 2007

OPINIÕES CAMARRAS

(uma leitora anónima do barreiro velho manifesta a sua opinião no comments
(o quintal dos blogues) + um outro anónimo (já me penitenciei na caixa dos comentários )
acerca de "BARREIRO NO FIM DA TABELA" ;
se me permite(m) , vai (vão ) repetir tudo - não nas traseiras - na sala )


A-VERDADEIRA disse :

E acabará por morrer graças às "guerras" pessoais entre os militantes dos vários partidos.

A política no Barreiro é uma autêntica feira de vaidades.

Anda meio mundo a lixar outro meio, em nome da "participação", da "cidadania" e do caraças mais velho, quando na realidade são todos uns amadores, uns desenrascas, uns incultos, levianos e relapsos,sem qualquer noção de Estado e de Direito.
Mete dó!
10:12 PM

o outro anónimo disse

Mas não são só as "guerras pessoais" de militantes que fazem com que a nossa cidade não progrida, é também a pouca vontade da maioria dos barreirenses, que nada faz para que as coisas se alterem e que, quando alguém tenta fazer algo diferente, são os primeiros a "desfazer".

A nossa cidade é má para viver?
Em parte é verdade, temos que o admitir!

Temos ruas porcas, que não são limpas (e das quais ninguém assume responsabilidade - os munícipes porcalhões deviam ser os primeiros!), temos uma via rápida que funciona quase como a única entrada na cidade e que à hora de ponta se torna intransitável, cada vez mais existem casos de violência e ninguém faz nada - a polícia nem vê-la a fazer ronda nos "pontos negros", por exemplo no túnel.

Temos boas oportunidades de tornar a nossa cidade "viva", com esperança no futuro e... estamos a vê-las escapar por entre os dedos (Cidade do Cinema). Mas há coisas boas (temos boas escolas, bons infantários, por ex.), só é pena não existirem mais - por falta de dinamismo e de visão por quem teve/tem "a faca na mão" e o poder de tomar decisões acertadas! - Ai se a nossa zona ribeirinha fosse BEM aproveitada...
12:32 AM


A-VERDADEIRA disse

A maioria dos barreirenses é pobre e com pouca escolaridade.

Como poderiam fazer algo para modificar aquilo que meia dúzia de "xicos espertos" pretende que continue na mesma?
Quem iria escutá-los?Infelizmente, nos tempos que correm, ser pobre é ser marginal.

A PSP está sem meios humanos e logísticos para fazer face à criminalidade e não é só no Barreiro.
É um problema nacional.
Há localidades que nem carro patrulha têm, porque está avariado.
E se o tivessem, não haveria dinheiro para a gasolina, graças aos cortes de verbas que este Governo teima em manter para toda a função pública.As armas que possuem, são do tempo da "Maria Cachucha" e muitos agentes passam meses sem terem treino de tiro nem de defesa pessoal.

A cidade do cinema é um logro e é muito triste que as pessoas ainda não se tenham capacitado disso.
Alguém se lembrou de inventar um empreendimento que não tem qualquer viabilidade nos termos em que é proposto, porque o Barreiro não tem infra-estruturas básicas.

A zona ribeirinha seria uma boa aposta e talvez por aí o Barreiro chegasse a um nível aceitável como cidade.

Estou a lembrar-me das docas de Lisboa, da zona da Expo e da zona ribeirinha da cidade do Porto, que graças à visão de alguns empresários empreendedores se tornaram locais de "culto" e de atracção para turistas nacionais e estrangeiros.

No Barreiro não vejo ninguém com visão para captar e levar a bom termo tal empreendimento.Até que as coisas melhorem, só nos resta intervir de forma a que as ruas sejam limpas e as pessoas não sejam tão porcalhonas.
Em Espanha, os polícias chamam a atenção e multam quem deitar lixo para o chão. Por que não seguir o exemplo dos espanhois? Podemos começar por aí.
9:53 PM

o mesmo anónimo também disse

No Barreiro, quanto à limpeza das ruas, a resposta dada pelo próprio Presidente da CM foi que não existia Polícia Municipal e que as multas seriam da responsabilidade da Polícia de Segurança Pública (só pr'a rir...).

Quando se comunica à CMB q determinada rua está "imprópria para circulação" esta responde q é da responsabilidade da Junta de Freguesia, que por sua vez responde que é da responsabilidade da CM e quando se chama a atenção de alguém acabamos normalmente por ser insultados...

Isto acontece em todo o lado, não só no Barreiro, mas como é no Barreiro que vivo preocupa-me o facto de os meus filhos não poderem sair à rua, nem sequer para entrar no carro, sem correrem o risco de pisarem porcaria de cão, entre outras... :(
3:08 PM


(obrigado pela participação )