14 janeiro 2007

JOSÉ PEDRO ANTÓNIO JOÃO MIGUEL MANUEL NUNO MÁRIO


From: fulano de tal @ sicrano e tal .pt
To: vtm_oscar@hotmail.com
Date: Sun, 7 Jan 2007 17:38:46 +0100 (CET)

O meu nome é fulano de tal e sou qualquer coisa e tal.

Estou actualmente a realizar uma reportagem para o jornal local sicrano e tal , com sede no Barreiro, sobre o papel dos blogues enquanto um novo espaço para o debate de questões relacionadas com a região, cidade, aldeia etc.

É nesse sentido que me dirijo a si solicitando que me responda às
seguintes questões sobre a sua actividade enquanto criador de um blogue
com as características acima descritas.


Faço notar, contudo, que a sua identificação é fundamental para que eu o
possa citar na reportagem.


Assim peço-lhe que, caso pretenda responder ao que lhe pergunto, que me indique o nome “verdadeiro”, ou seja não pretendo o nickname ou outra identificação.

Agradeço que me responda até à próxima quarta-feira.

Muito obrigado:


Agradeço a sua colaboração.

fulano de tal
qualquer coisa e tal
telm: 96 00 00 0


O que o levou a criar um blogue sobre a sua localidade?

PARTICIPAR DENUNCIAR FALAR DESMASCARAR DAR LUTA


Que assuntos sobre a sua localidade coloca com maior frequência no seu
blogue?

TEMAS DE POLITICA LOCAL . (AINDA NÃO AVANCEI PARA A DEGRADAÇÃO DO BARREIRO VELHO ... UM GHETTO . )

Julga que os blogues podem representar-se como um palco para o exercício
da cidadania ?


ESTOU CONVICTO QUE SIM.
A BLOGOMANIA BEM FEITA INCOMODA.
(SILENCIOSAMENTE)


Em que medida ?

NA MEDIDA EM QUE NÃO É “CONTROLADA” !


NÃO HÁ BRAÇOS NO AR !

Que dificuldades encontra na gestão do seu blogue (falta de tempo, falta
de assunto etc)?


ESSENCIALMENTE FALTA DE TEMPO.

A LEITURA, OS CÃES, O MAR, O CAMPO ABSORVEM-ME .

Que comentários costuma receber aos posts sobre a sua região (incentivo,
apoio, crítica)?


QUANDO ARRANQUEI COM O BLOG RECEBI INJÚRIAS

(ESTÃO LÁ TODAS NÃO AS SUPRIMI PERDI OS MEDOS HÁ MUITO TEMPO !)

Dê alguns exemplos que se lembre.

ORDINARICES ,COMO TODAS, DE BAIXO NIVEL INTELECTUAL E PSICOLÓGICO.

TENHO QUASE A CERTEZA , PELA ESCRITA ,QUE SE TRATAVA DE UMA MULHER !

TAMBÉM RECEBI INCENTIVOS .

AS CRITICAS NEGATIVAS SÃO MAIS IMPORTATNTES DO QUE SE PODE IMAGINAR.

Acha que alguns responsáveis políticos da sua região consultam o seu
blogue?


NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA . ALIÁS ELES NÃO CONSULTAM NADA NEM NINGUÉM.

OUVEM-SE !


Deveria, no seu entender, haver legislação própria para os blogues, na
medida em que pudessem ser evitados alguns excessos como afirmações
difamatórias não confirmadas sobre pessoas ou instituições, injúrias,
anonimato etc ?


TEMOS O CÓDIGO PENAL . É SUFICIENTE. (?)

NÃO ACEITO NENHUM TIPO DE CENSURA. TODAS ELAS SÓ FAVORECEM A MEDIOCRIDADE ( barreirovelho NÃO CONDICIONA COMENTÁRIOS. É UM DOS POUCOS BLOGUES ABERTOS.

UM BLOG QUE RESPEITA AS NORMAS CIVICAS)

Costuma consultar outros blogues sobre a sua região? No geral, o que
pensa deles?


CONSULTO SEMPRE.

PRECISAMOS DE MAIS BLOGUES. BLOGUES MAIS ACUTILANTES.

BLOGUES BARREIRENSES QUE CONSIGAM ABANAR COM GENTE SEM QUALIDADE QUE NOS DOMINA
.

BLOG BARREIRO VELHO
VTM
( O MEU BLOG NÃO É ANÓNIMO. ESTOU LÁ (!) E TEM AS MINHAS INICIAIS)


Agradeço a sua colaboração.

EU TAMBÉM AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO
DESEJO UM BOM TRABALHO
CUMPRIMENTOS
10.01.2007


From: fulano de tal @sicrano e tal .pt
To: "oscar miro miro"
Subject: Re: QUESTIONÁRIO
Date: Wed, 10 Jan 2007 23:31:39 +0100 (CET)


Caro VTM,

Agradeço a sua disponibilidade, mas como calculará não o poderei citar
apenas com iniciais num trabalho jornalístico.

Agradeço do mesmo modo.


LB



Caro senhor

Não pretendo insistir, nem mudar a sua opinião, só quero dizer que é irrelevante o nome ;


como lhe disse a minha identificação está lá. ( leia os primeiros posts)

Não pretendo criar protagonismo no Barreiro com um blog !

A minha carreira profissional é o meu protagonismo !

Se fosse essa a minha intenção de protagonismo, teria assinado o blog com o meu nome e não com as iniciais VTM.

O direito de identificar um blog com as iniciais é só pertença das elites ?

E o José Pacheco Pereira que assina com JPP no abrupto ?

Porque não eu ?

O preceito da identificação por iniciais é um direito que me assiste , como me assiste ser divulgado pelo seu jornal junto dos leitores do Barreiro como os restantes blogues .

Chamo a sua atenção que não lhe assiste nenhum direito legal de me exigir a minha identificação recusando a iniciais para poder divulgar o meu blog.

Depois de me contactar , recusar o meu questionário , exigindo que descodifique as minhas iniciais considerarei o acto como um abuso de me prejudicar em termos de divulgação do barreirovelho .

melhores cumprimentos

VTM

barreirovelho

De:
fulano de tal @sicrano e tal.pt
Enviado:
quinta-feira, 11 de Janeiro de 2007 18:53:53
Para:
"oscar miro miro"
Assunto:
Re: QUESTIONÁRIO

Meu caro,
Não é nem nunca foi minha intenção exigir-lhe o que quer que fosse muito menos que se identifique.
Sou jornalista, não sou polícia !!!

Se entende que não se deve identificar, pois não o faça.

É um direito seu, como bem refere.

Ainda para mais num blogue.

Agora julgo que compreende uma coisa:

é uma regra deontológica da profissão que exerço a identificação das fontes.

É isso que me leva a não o citar e não outra razão qualquer que eventualmente possa imaginar.

Também esclareço que a reportagem que efectuei não pretende divulgar blogues, mas sim informar.

A divulgação de blogues certamente caberá a outras pessoas.

Vai daí uma grande diferença.

Cumprimentos

fulano de tal