08 dezembro 2006

SEMMAIS JORNAL

É nesta rede de jornais regionais, de origem Setúbal, que o curioso Voz do Barreiro com novo Director, vem às cavalitas, com as suas quatro folhitas, todos os sábados.

Neste último sábado destaca-se no SEMMAIS um inusitado artigo, escrito não por um qualquer escriba ao serviço, mas pelo penúltimo Director do Voz do Barreiro.

Diz o ex-director, que

“a “primavera carvalhista” teve demasiadas titubiezas mercê da sua personalidade frágil acabou por ser engolida sem grande delongas “.

Continua o ex-director

“ …, a verdade é que, no seu verdadeiro âmago, o PC de hoje não é muito diferente daquele singular, coerente e convicto comunismo alimentado pelo culto de Cunhal, pelos seus indefectíveis seguidores e aprendizes “.

(…) a ascensão do simpático Jerónimo de Sousa parece ser, neste quadro, apenas um fenómeno de casting(…)

(…) os últimos casos não deixam de ser aberrantes:

os afastamentos compulsivos dos últimos moicanos da ala renovadora, com Rogério Brito à cabeça;

a cabala montada a Carlos Sousa em Setúbal;

os pedidos de auto-demissão que apanhou boquiaberta a “dinossaura” Odete Santos, e a retirada de “meias” confianças políticas a outros deputados com influência pública, como foi o caso de Luísa Mesquita, provam esta tese (…).

Mais adiante continua o ex-director

(…) o PC não mudou e copia, no seu pior, os epifenómenos que, não raras vezes, comprometem a relação dos outros partidos com os eleitores:

jogos de poder;

lógicas de emprego;

compadrios políticos
e pouca vontade de rejuvenescer as suas estruturas e guardas avançadas (…)

E a terminar diz o ex-director

(…) e talvez por isso mesmo, o PC seja um partido que queima.

Dos mais antigos, no trejeito de “usar e deitar fora” , aos mais novos que, por zelo partidário, espírito de missão, ideias novas e vontade de vencer, oferecem o corpo às balas sem grandes reconhecimentos das cúpulas locais e regionais, muito menos do “politburo” da Vítor Cordon.(…).

Como coabitarão no futuro, o novo voice master do PCbarreiro, Voz do Barreiro e o seu ex-proprietário SEMMAIS?