14 dezembro 2006

COM O TEMPO, CRIARAM UM BARREIRO DEPRIMENTE

Depois do Barreiro Resistente,

do Barreiro Lutador,

do Barreiro Anti-fascista,

do Barreiro Culto,

do Barreiro Com Tudo, quando os outros, nada têm,

surgiu

um "novo Barreiro":

Barreiro com depressão emocional!

Este "diagnóstico" , para um Concelho do Distrito de Setúbal, não vem de um qualquer estudo sociológico, nem de um levantamento por técnicos de saúde mental, nem tem origem em casos verificados de desespero social;

é uma afirmação, de um politico profissional, de um partido profissionalizado, dirigente deslocado em serviço, na Presidência da Câmara.

Curiosamente o “diagnóstico” vem acompanhado de um aviso ;

“este estado emocional não é favorável ao desenvolvimento do Concelho !”

Daqui se conclui, que o PCbarreiro, se não tiver obra feita, nos três anos que faltam, os responsáveis, para além do eterno governo, são, também, a população.

Esta ousada afirmação, dita no dia 29 e repetida a30 de Novembro, entrou por um ouvido e saiu pelo outro, dos vereadores da oposição, dos comentadores políticos “da nossa terra “, e do PSbarreiro que passou um mandato de quatro anos na autarquia, e nada aprendeu.

(é preocupante que o PSbarreiro seja bem comportado e um especialista em desperdiçar oportunidades políticas, na perda de tempo que dedica ao acessório, negligenciando o essencial. )

Simule-se, este caso, na vida real e imagine-se um gestor de uma empresa, que perante os seus colaboradores diz;

(…) são uns deprimidos.
Se houver maus resultados a culpa é vossa,
porque estão com
“alterações de carácter económico, sociológico e até emocionais nada favoráveis ao desenvolvimento da empresa”
… blá, blá, blá.

Este acontecimento, numa qualquer empresa portuguesa, depois dos bocejos presenciais, tudo não passaria de palhaçada e ninguém o levaria a sério.

O mesmo caso, numa empresa estrangeira, em Portugal , quem quer que fosse o gestor que pretendesse ficar de fora, e preparasse um bode expiatório, a acautelar o insucesso, não lhe invejaria o futuro … no mesmo dia!

É assim, no trabalho, no trabalho propriamente dito;

no trabalho duro … é que se aprende!