26 março 2008

ESTA TERRA NÃO É PARA NOVOS

Mais uma 15ena da Juventude.



Abriu dia 14 Fevereiro às 21,30 H nos Penicheiros

com a actuação dos Cool Hipnoise e a presença de não mais de quarenta pessoas num Salão que comportaria centenas.

Os Cool Hipnoise link no título das melhores Bandas da actualidade e que actua no Rock in rio, faz-se pagar muito bem
– e exigências de estrelas, nos camarins … cerejas! –
e não faz parte de um lote das de garagem.

A CMB deve ter pago uma nota preta como dizem os brasileiros!

Estes “inventaram “

a música que mistura funk, soul, jazz, hip hop e reaggae a prometer um óptimo momento de música, mas, no Barreiro as coisas são sempre surpreendentes pelo afastamento cada vez maior da população , o silêncio comprometedor da oposição , e do politicamente correcto do jornalismo local que só diz o que vai acontecer e esconde o que não devia acontecer.

É assim com o Cinema no AMACinema , sessões com meia dúzia às quintas ,a dar uma mão simpática ao sonâmbulo do Cine Clube e a compensar a ausência de Salas de Cinema na Cidade ou nos Teatros sem clientes, tudo a viver na subsidio – dependência da Câmara Municipal.

Haverá alguém interessado, quando se houve gritar que o momento é difícil, em responsabilizar quem brinca com os dinheiros públicos?

Li no último JB as três reportagens – entrevistas e dei por mim a reflectir que
esta terra não é para jovens!

As duas primeiras relacionavam-se com o novo Mercado do Balão Pressurizado:

Na “palavra aos comerciantes “ , nos 11 entrevistados, a média etária era de 51 anos,
a “palavra dos clientes “ nos 5 entrevistados a média atingiu 71 anos.

Mais à frente a “palavra na rua” , em relação à época da Páscoa abordaram 6 pessoas, cuja média etária foi aos 59 anos.

… na venda aos 51, às compras com 71 e na rua com 59 :
o truque dos números corresponderá à realidade?

Se é esta a realidade, então, de onde virá a clientela moderna, gastadora, para a nova Centralidade Asséptica sem Alfredo ou Fórum Barreiro?