03 outubro 2007

POR AGORA TERMINOU

a maior

(depois da trágica animação nocturna em curso)

das nefastas investidas politicas no decrépito Centro Histórico.


Digo que as investidas, nesta última década, foram sem excepção disparatadas, tolas, sempre com pendor populista.


Um populismo pontual que não perscruta


(não considera os “problemas” locais) nem ajuda.


Do comes e bebes, aos fadunchos, passando por cantares e música galega (!)

até à colocação (abusiva?) nas paredes

de dezenas de pequenos azulejos com "versos",no Largo Rompana , até ao que mais aparecer.

Iniciativas tolas no Barreiro Velho, não justificam por si, que os organizadores sejam tolos.

São tolas as iniciativas, por que são fruto de agendas pessoais e político – partidárias.





Por isso,


tenho muita dificuldade em aceitar, que o defunto


“Encher Chouriços ao Marquês


nasceu com um comecei a pensar, com os meus botões.



P.S.



Gostaria de insistir e clarificar, não existir da minha parte, nenhuma animosidade pessoal com os numerosos “inventores da reabilitação do BV”.


O Barreiro velho não tem donos;


limito-me a questionar e a discutir ideias,


comportamentos e práticas – politicas, que provocam roturas destabilizadoras e põem em causa regras culturais e históricas no Centro Histórico.



Reitero:


Não discuto pessoas.



É muito desinteressante, para mim, discutir pessoas!



Ficou claro?