19 dezembro 2005

E A ISTO ?

No prédio novo da Cooperativa realizou-se em 29 de Junho de 2004 a primeira Assembleia Geral da Cooperativa Cultural Popular Barreirense. Ponto único: Discussão e votação de uma proposta da Direcção para autorização da compra de duas fracções autónomas do prédio construído no terreno que foi propriedade da Cooperativa.
Lá estava eu!
Questionar o porquê do espaço da Cooperativa encontrar-se em dois pisos e a razão de existir um espaço de garagem … dá complicações para quem o faz. Eu que o diga!
Questionar que o 5º piso e a garagem, deviam ser rentabilizadas, é mesmo de quem só vê números.
É um diálogo inconsequente.
Mais uma vez no silêncio sepulcral da Assembleia, ouvi uma voz “salvadora” que questionava da irrealidade, face à actividade da Cooperativa de manter um andar no 5ºpiso. Para quê? Na rua sou abordado pelo mesmo interveniente, que não me conhecia, e me disse não ter muita paciência para estas coisas de Assembleias na Cooperativa, que dava aulas numa Universidade no Norte e que a minha intervenção tinha – o espicaçado e não se conteve. Ainda bem!
Um director que acompanhava o professor, ainda me disse: não imagina o que eu tenho passado com estes gajos!
Ainda fiquei mais confuso.
Cheguei a casa por volta da uma da manhã. Às quatro da manhã ainda rebolava na cama sem sono.
Não tens mesmo juízo! Ouvia eu!