10 dezembro 2016

( 957 ) O PORTUGAL DA MORAL SUPERIOR DAS ESQUERDAS NA DESESTABILIZAÇÃO E CONFUSÃO SOCIAL.


O ódio militante marxista vindo do PREC (anestesiado com o 25 de Novembro) contra a democracia, contra a sociedade aberta, deste novo  PS (em tempos idos o do socialismo democrático que nunca se entendeu o que significava) do PCP (escorregadio que não descola de 1917) do BE (a UDP da Internacional Trotskista) vai fazer Portugal pagar com língua de palmo a garotice do radicalismo.

Quando? É uma questão de tempo.

Foi assim no trágico Maio de 68 em França em que um hipotético governo popular, com comunistas e socialistas, foi nado- morto. Com muitos custos.

Nada de ilusões a história não se repete e quem se julga que abre portas não passa de um porteiro de portas já abertas.


Tenham juízo!



Boa noite.

03 dezembro 2016

( 956 ) CARTAS DE CUBA ARRASA EQUÍVOCOS E FANTASMAS NA RESPONSABILIDADE MORAL DE JOSÉ SARAMAGO E OUTROS.


A “paixão”, como “idealismo” é uma panaceia que a esquerda prescreve, com o objectivo de se aliviar do peso da responsabilidade moral.

As palavras lúcidas de Roger Kimball de The Long March (in Esquerda Caviar/Rodrigo Constantino/Alêtheia/2015) pegam-se à panaceia publicada na Tribuna do El País de 14 de Abril de 2003:

Depois do “verão quente de 1975 (Saneamentos Políticos no Diário de Notícias de Pedro Marques Gomes/ Alêtheia 2014) José Saramago decide livrar-se de Cuba de Fidel em espanhol num jornal de Madrid , alijar “o peso da responsabilidade moral “ , demarcar-se dos destinos da ilha do parédon ignorando a Primavera Negra a Gestapo Vermelha as Damas de Branco os fuzilamentos os presos políticos . Um grande fardo para quem tem amigos deste quilate.  

“ Até aqui cheguei. De agora em diante, Cuba seguirá o seu caminho, eu fico.”

É muito provável, dado “ o aprofundamento da crise estrutural do capitalismo e a ofensiva do imperialismo”, que Saramago e o partido reflectissem optando pela máxima made USA:
“É UM FILHO DA PUTA, MAS É O NOSSO FILHO DA PUTA”.
Nas Cartas de Cuba [correspondência entre dois dissidentes de Ana Maria Lucas/Alêtheia/2014], Raúl Rivero poeta e jornalista cubano, um dos acusados em Havana, 4 de abril de 2003: “de péssima conduta por frequentar a companhia de antissociais”, foi condenado a 20 anos de cadeia mais setenta e quatro homens e uma mulher.
José Saramago, prémio Nobel da literatura de 1998 e membro do PCP o escritor da palavra “falada” o escritor-conversador [Os fantasmas e os equívocos de José Saramago/Jesus Herrero/planeta editora/2010] perante as repercussões das “detenções de 75 opositores e os fuzilamentos, mais ou menos por esses dias, de três homens que tinham desviado uma lancha em Havana “ desenvencilha-se com a escrita brilhante da palavra-falada: “Até aqui cheguei. De agora em diante, Cuba seguirá o seu caminho, eu fico”. Não passava de patuá.
Tempos depois este amigo pusilâmine (página 39) “esclarece “de que tudo não passara de “uma manipulação mediática “ e garantia:
“ Não rompi com Cuba. Continuo a ser amigo de Cuba, mas reservo-me o direito de dizer o que penso e quando entender que devo dizê-lo”.
“É UM FILHO DA PUTA, MAS É O NOSSO FILHO DA PUTA”.
A inequívoca amizade pusilâmine dos amigos de Cuba e do El Comandante tem garganta e fala grosso fora de Cuba. Com a morte do sanguinário comandante do parédon nada mudará.
O mundo será diferente, sim, sem o equívoco do igualitarismo de Obama - consciência da miserável primavera árabe.
Em Janeiro começa a era Trump. Lá e cá.




Fidel não perdes pela demora, a história te julgará,  filho-da-puta .

Bom dia.

01 dezembro 2016

(955) PENSANDO NA VITÓRIA DE TRUMP JULGANDO 1974 AUTÁRQUICAS 2017 NOTANDO UM BARREIRO SEM ELITES ENTREGUE A IDIOTAS.ATÉ QUANDO?


1 - Não aprecio muito o adjectivo idiota; a idiotice é uma doença a filha da putice não.

 Então, reformulo: Um Barreiro sem elites entregue a filhos-da-puta. Assim, já gosto!

2 -A derrota de Obama na forma de um Obama de Saias dá alento à democracia e à sociedade aberta contra o totalitarismo encapotado de Geringonças.

3 - Depois de quarenta anos de trabalho e quadro “superior”, a maior parte em multinacionais de primeira grandeza da indústria química (já sei … cagança!), entrar na reforma atirar a ferramenta ao poço não dar ordens mas também não recebe-las tornou-se um modo de vida e… aos sessenta e picos. Não foi fácil. Recordo satisfeito.Escrever é muito bom . Ler também.Compreender a história e a filosofia é muito melhor. 

BLOGO LOGO EXISTO ... para pensar .

4 – No blog [ que ocupava no Blogger o primeiro terço entre milhares de blogues]o meu primeiro post foi em Dezembro  há onze anos, anos de insatisfação mas de fortalecimento das convicções e muito graças aos meus queridos inimigos, compagnons de route, de uma vida. Quem não tem inimigos não tem nada. Graças a eles aqui, ali e acolá, sou muito do que sou. Sinceramente estou reconhecido. E é para continuar a escrever até Deus o permitir. Não é assim para todos? Que grande descoberta.

5- Em 18 Dezembro 2005 concluía o primeiro post assim:


6 - O barreirovelhoblogspot.com (depois. pt) foi dedicado à minha terra – onde nasci cresci e aprendi a andar e a nadar- e aos meus cães.

Aprendi muito com os meus cães, o Macuti o Óscar e o Miró, que o mundo é duro para quem é mole e também aprendi que, por vezes, a melhor defesa é o ataque.

Não esqueço o meu Lassy na Rua Aguiar era eu um garoto.

Foi o meu primeiro cão … com nome de cadela (sem saber inaugurei a aberrante igualdade de género tão apreciada e acarinhada na minha (deles) autarquia creio que com departamento e tudo). 

Um valente. Um herói. O Lassy.

Lutou contra o pastor alemão do padeiro Isaías na areia da muralha da praia quase junto ao cais.

Nunca entendi o porquê já que o outro tinha o triplo do corpo do Lassy. 

Coisas de cães e muitos deles são uns irresponsáveis.

Boa tarde.