28 abril 2013

(843) O CRAVO DE DEFUNTO.


cravo de defunto.

Do discurso do PR na AR:


Ouvi, li e voltei a ler este discurso e não descortino, no seu todo - na súmula - que haja inverdades para não dizer aldrabices.

Vindo de que vem foi um discurso assertivo, muito bom, a “desenhar” o estrebuchar desta III República maçónica-jacobina.

O actual PR não é o meu presidente, no entanto, votei nele porque a isso fui obrigado - as circunstâncias e um mal menor – face a uma bicha de loucos perfilhados a mando deste e daquele para o assalto a Belém: mas, não gostando dele,  respeito-o por ser o presidente da república portuguesa eleito em sufrágio universal , directo e secreto. E, porque, me dou conta disto ainda ser uma república, das bananas ou de bananas.
Tanto faz.

II

O certo é que ninguém se ficará a rir se o País não cumprir aquilo a que se obrigou a nível internacional e não recuperar a independência administrativa perdida aquando do pedido de ajuda externa. Em 25 de Abril de 1974, Portugal rejeitou uma ditadura de 48 anos que o amordaçava. Quase 40 anos depois, tem de saber rejeitar uma tendência irresponsável que o afundará numa espiral de endividamento e de miséria."
É verdade, ninguém se ficará a rir quando batermos na parede.
III


Irrita-me a aritmética do cravo vermelho ao peito: este leva, esta não leva, aquele tem … olha, este antifassissta tem um na testa! 


Este Portugal da ditadura dos cravos nunca foi uma democracia. É um Portugal de carroceiros, agora nas mãos dos filhos dos anos devastadores do eduquês, onde não se enxerga as diferenças entre o debate político e a falta de educação.

Por isso, se me obrigarem constitucionalmente a ter um  na lapela, nos dias sagrados do regime, opto pelo cravo de defunto de muita utilidade.



O chá das flores ou folhas do cravo de defunto é usado na medicina popular contra angina, tosse, como anti espasmódico  antirreumático,contra cólicas uterinas e …em coroas fúnebres!

Boa tarde.

22 abril 2013

( 842 ) A LUFADA DE AR FRESCO DO SOCIALISMO FRANCÊS… FOI-SE!



É um mistério o pendor da esquerda, mais propriamente da socialista à trotskista, para a paneleiragem.

Hollande, tal como Marx, Trotsky ou Lenine, nada consta se alguma vez um deles fosse acusado de abafar a palhinha. Nada!

“Paneleiros de todo o mundo, uni-vos “ faria Salazar rebolar de gozo … na cova!


De pequenino se torce o pepino e a pepina .

II

E não se dando por satisfeito de ter cilindrado a direita “fascista” de Sarkozy, Hollande meteu-se como bom socialista em projectos de lei para que a paneleiragem contraia matrimónio tenha a sua casinha e possa adoptar - ter uma família - e com isso deitou fogo a Paris.


Esta modernice das esquerdas para a paneleirice coloca este amigo do To-zé  d´ “ a tua eleição representa uma lufada dear fresco e um novo ciclo de esperança para a Europa” no pior presidente da V República (a juntar à péssima economia francesa que meteu na gaveta  Keynes) fá-lo hoje no mais impopular para 74% de mécontentes. 



para surpresa do fascismo dos antifascistas.
Comprenez-vous la radicalisation des anti-mariage pour tous ?
Oui
bar-chart70%
Non
bar-chart30%
32389 personnes ont déjà voté ( 22h de domingo )

III

Estes políticos não são para levar a sério na promoção da homossexualidade ou vícios genésicos como lhe chamou, o prémio Nobel da Medicina, Egas Moniz n´ A vida sexual´ de 1913 – há 19 edições até 1933: no governo de Salazar a aquisição desta obra só podia ser feita com receita médica.  

Paneleiro é paneleiro. Lesbianismo é lesbianismo seja na Religiosa de Diderot (e filme de Guillaume Nicloux) ou na Nana de Zola (no cinema de Jean Renoir)

  

Que se juntem todos para dividir custos é uma questão intima e económica – de eles com eles e elas com elas

Agora, casar-casar e adoptar?

 E o superior interesse da criança, como berra cá e lá a esquerda, onde fica (?) , já que se trata de um problema que esta sociedade “taciturna e oportunista “  tem que resolver :

- Pai, que grande pila a tua!
- Grande? Se visses a da tua mãe!




IV
Este vídeo no le parisien “O Maio de 68 da direita fascista” foi a resposta que o partido socialista francês encontrou!

Estará a paneleiragem a dar cabo do socialismo?



Boa noite.

Ps: “O calão é a expressão máxima da mais bela chocarrice que os de antanho inventaram para ´os que não querem ser entendidos pelos profanos´”, escreveu Albino Lapa 1898/1968) no seu Dicionário de Calão 1959.
 

19 abril 2013

( 841 ) BLOG GERAÇÃO Y DE YOANI SÁNCHEZ em directo do El País.



Yoani  Sánchez

Bloguera y colaboradora de EL PAÍS

Viernes, 19 de Abril de 2013 de 16:30 a 17:30

 La bloguera y colaboradora de EL PAÍS

contestará a las preguntas de los lectores sobre su trabajo y vida en Cuba y la situación del país.




Está neste momento AQUI em directo

Los internautas preguntan a Yoani Sánchez

 ¿Está usted a favor de la devolución de la base naval de Guantánamo que ocupa Estados Unidos?

La Base Naval de Guantánamo volverá algún día a ser de los cubanos, pero OJO... de los cubanos.. no del actual gobierno de Cuba que es algo bien diferente. Cuando seamos un país democrático, con respeto a la pluralidad, muy probablemente ese tema estará en la lista de las prioridades.


¿Condena usted la imposición de sanciones económicas de Estados Unidos contra Cuba?

He dicho mi posición hasta en el mismísimo senado de Estados Unidos, por tanto llueve usted sobre mojado con la pregunta. Considero que el embargo norteamericano es el gran pretexto que tiene ahora mismo el gobierno cubano para explicar desde el descalabro económico hasta la falta de libertades. Creo que debe terminar cuanto antes.

¿Considera realmente que la mayoría de la población cubana desea un cambio hacia un sistema capitalista?¿Cual cree usted que debe ser el modelo para la isla?

Y he dicho que Cuba vive en el capitalismo hace mucho, mucho rato. Basta de creerse la propaganda del "socialismo" cubano, que es tan despiadado como el peor de los capitalismos. Creo que la gran mayoría de los cubanos quiere vivir bajo un sistema más participativo, con menos prohibiciones y más opciones.

Yoani Sánchez
Soy licenciada en Filología, amante de la tecnología, la literatura y el periodismo. Vivo en La Habana y trato cada día de ayudar a construir una Cuba plural, inclusiva donde quepamos todos los cubanos.





es un Blog inspirado en gente como yo, con nombres que comienzan o contienen una "i griega". Nacidos en la Cuba de los años 70s y los 80s, marcados por las escuelas al campo, los muñequitos rusos, las salidas ilegales y la frustración. Así que invito especialmente a Yanisleidi, Yoandri, Yusimí, Yuniesky y otros que arrastran sus "i griegas" a que me lean y me escriban.

 

Pravda : Yoani Sánchez - Blogger, mercenária ou traidora?


Este registo humanitário de que fala o Pravda será  o roubo das lajes de mármore dos  jazigos dos cemitérios de angola levadas para Cuba na debandada  ?


Boa tarde.

18 abril 2013

( 840 ) O SOCIALISMO SEGUNDO FRIEDRICH A . HAYEK.




O que sempre fez do Estado um verdadeiro inferno foram justamente as
tentativas de torná-lo um paraíso.

F . Hoelderlin

“Talvez possa parecer injusto empregar o termo "socialismo" para designar os
métodos e não as suas finalidades, ou aplicar a um determinado método o termo que
para muitos exprime um ideal último.

Seria preferível talvez chamar de colectivismo os métodos que podem ser usados para uma grande variedade de fins, e considerar o socialismo uma espécie desse género.

 No entanto, ainda que para a maioria dos socialistas somente uma espécie de colectivismo represente o verdadeiro socialismo, não devemos esquecer que o socialismo é uma espécie de colectivismo e que, portanto, tudo o que se aplica ao colectivismo se aplica também ao socialismo.

Quase todos os pontos de divergência entre socialistas e liberais referem-se aos métodos comuns a todas as formas de colectivismo e não aos fins específicos para os quais os socialistas desejam empregá-los; e todas as consequências decorrem dos métodos colectivistas  independentemente dos fins para os quais são usados.

Também não devemos esquecer que o socialismo não é apenas a espécie mais importante de colectivismo ou de "planificação"; é também a doutrina que persuadiu inúmeras pessoas de tendências liberais a se submeterem mais uma vez ao rígido controle da vida económica que haviam abolido, pois, segundo Adam Smith, tal controle faz com que os governos, "para se manterem, sejam obrigados a tornarem-se opressores e tiranos".

O Caminho da Servidão de Friedrich A. Hayek. Para fazer o download do livro com 256 páginas [Arquivo PDF]: clique aqui! )




Boa noite.

16 abril 2013

(839) O NAZISMO NÃO FOI UMA SOCIEDADE SOCIALISTA TOTALITÁRIA ?



 Numa escapadela  dei com isto


- as aspas não são minhas – e, mesmo, não comungando  com a “tese”, trouxe-me à memória a lucidez de Ludwig von Mises.

Foi Mises quem caracterizou a Alemanha nazi como um estado socialista. 

Segundo Mises, o regime nazi nunca representou qualquer forma de capitalismo como a esquerda (comunistas e marxistas) conjectura e afirma sem reflexão.

Diz Mises, só aparentemente a Alemanha nazi era capitalista, ao permitir em mãos privadas algumas indústrias e meios de produção sob o controle do regime; o verdadeiro conteúdo da propriedade e dos meios de produção e planeamento pertencia ao governo alemão.

Continua Mises, era ao estado [o governo alemão] e não ao privado, nominal, quem decidia o que deveria ser produzido, bem como quais preços seriam cobrados e quais salários pagos, e quais dividendos ou outros benefícios que seria permitido ao privado receber.

O que se alega da existência da iniciativa privada (capitalismo) no regime nazi, não foi além de servidores das opções do Estado Nazi [não confundir com o condicionalismo industrial da II República do Estado Novo].

Daí que Mises, argumenta, que os meios de produção no regime nazi era uma consequência lógica de princípios colectivistas fundamentais adoptados pelos nazis, de que o bem comum vem antes do bem privado, e que o individuo existe como meio e para os fins do Estado.

Mesmo, para quem desconhece Mises, a história sempre nos disse que o regime nazi foi mais um socialismo aberrante e bastava recordar o que significa a palavra “nazi”.

É uma abreviatura de “ der Nationalsozialistische Deutsche Arbeiters Parte “ ou seja: partido socialista dos trabalhadores alemães.

Repudie-se ou não o “jornalismo- barreirismo”, o opinador - veterano é um dos raros na minha terra que sabe escrever e tem ideias – mesmo não apreciando a maioria delas, julgamos aqui  ideias e não pessoas. Provavelmente ainda voltarei ao socialismo da nossa desgraça.



Boa noite.

14 abril 2013

( 838 ) A CONSTITUIÇÃO E O TC SÃO ABÓBORAS VIETNAMITAS.




da tragicomédia do Preâmbulo do socialismo à portuguesa

“(…) A Revolução restituiu aos Portugueses os direitos e liberdades fundamentais (…) e afirma a decisão do povo português (…) de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de ABRIR CAMINHO PARA UMA SOCIEDADE SOCIALISTA no respeito da vontade do povo português “ 

da constituição da república de 1976 .

 [concretizada sob a vigilância da 5 ª divisão do MFA]

[tem sete revisões constitucionais; dos 311 artigos iniciais restam 299, um pouco menos que a Colombiana com 380 artigos. A dos USA, de 1787,com algumas emendas, tem numa única folha  10 artigos!]



O socialismo é enganador e empobrece,





abóbora vietnamita levou-nos à ruína


 (de Jorge Costa)
Boa noite.

10 abril 2013

( 837 ) AS CONTRADIÇÕES DE UMA CONSTITUIÇÃO SOCIALISTA SEM MOEDA PRÓPRIA.



A esquerda (na versão socialista, radical ou extrema) mesmo quando não ganha eleições e não é governo governa o país montada na Constituição Socialista de 1976 - feita no tempo do conselho da revolução (havia pautas aduaneiras!) e o Banco de Portugal emitia escudos e desvalorizava/valorizava quando entendia. Mandava.

Nesta tragédia, em bancarrota, a esquerda [em conluio com a direita dos negócios] confronta a Constituição da III República [sem moeda própria e endividada] com as suas próprias contradições e utopias.

II

 Aguardemos o estrebuchar desta insaciável, gorda e untuosa, República



alimentada com impostos sobre impostos.

Haja a coragem necessária para a deixar assim



Que venha a IV sem chulos.


Elegante!

III

Mas os protestos contra o corte da despesa na dieta da gorda são maiores que as manifestações a favor dos cortes, sem assistirmos a protestos, manifestações e marchas, contra os aumentos da despesa que mantém a banha da untuosa.

Os portugueses não sabem o que querem!

Daí que a Constituição da República Portuguesa deveria limitar-se a uma folhinha A4 com um único artigo:

“Que todos tenham vergonha na cara e que se revoguem as disposições em contrário “


Boa noite.