30 novembro 2012

(814) , NO ÂMBITO DIÁFANO DA FANTASIA.




ou

do lixo, pois, por outro lado, e


entra-se na  administração  de uma empresa pública-intermunicipal.

Pretenderá toda esta gente (aos milhares nos últimos trinta e oito anos) fazer prova da infelicidade nacional no âmbito de quem não vai além do cartão da caixa?

Que haja ânimo, pachorra, e muitas saudades do futuro, para suportar o prodígio desta democracia,

 Sobre a nudez crua da verdade, as paredes de vidro da fantasia,

e eles nem se conhecem!



“ (…) para tomada de imagens pela televisão, momentos em que se dava ao semblante um ar de confiança e em que alguns dos membros se escondiam na casa de banho anexa para não se saber que certos dirigentes da CGTP eram membros do comité central “[ Raimundo Narciso/2007/Ambar]

Boa noite.

28 novembro 2012

(813) S APRELYA PO NOYABR’ RAZVRATA DEMAGOGII.


[em português  ABRIL DA LIBERTINAGEM A NOVEMBRO  DEMAGÓGICA ] o correcto seria abril da libertinagem a novembro liberal sem liberais . 

 O título estaria em russo [ na  língua obrigatória ] se a Abrilada de 1974 não fosse derrotada naquele 25 de Novembro de 1975.



Fez 37 anos no domingo - poderíamos estar a fazer 38 e meio a falar às escondidas, mal e porcamente ,a língua do fascista Camões o tal “Zarolho Reaccionário Colonialista " que perdeu um olho e ficou com os Lusíadas em fanicos  na refrega com  um vigilante da Revolução por estar a falar português. 

Hoje é 25 de Novembro.

Obrigado aos militares que souberam travar a loucura de alguns dos portugueses, entre os quais eu me encontrava.

Imagem, amigos, se os SUV, PCP tivessem vencido e tomado o poder nesse dia?

Em que país viveríamos agora?

Que mausoléu estaria edificado no alto do Parque Eduardo VII, no lugar onde se encontra o pirilau levantado pelo escultor Cutileiro? 

Que estátua iria estar
 na Praça do Comércio, no lugar de D. José, a apontar com o braço direito para o local onde tinha estado a estátua do Cristo-Rei, destruída à bomba por não se encaixar na nova Lisboa socialista?
 
Que polícia estaria instalada na antiga sede da PIDE, na António Maria Cardoso?

Como se chamariam clubes como Benfica, Sporting e Porto? Talvez ´Operários do Benfica", "Dínamo de Alvalade" e "CSKA do Porto?" 

Que figura substituiria Pombal na Rotunda de Lénine, que ligava à Avenida Lénine, Avenida Estaline, etc.?

Onde ficaria a gigantesca piscina de água quente a céu aberto? 

No lugar do Panteão ou dos Jerónimos?


Já faltou mais para que os Militares de Novembro entrem na história de Portugal para desgrudar os Capitães de Abril, uns grudentos à estória o tempo todo: tão certo como a estátua de Alfredo da Silva no Barreiro voltar ao pedestal [ ou a um pedestal] contra a vontade dos comunistas ortodoxos. 

É uma questão de tempo… talvez,

Por onde quer que tenha começado,
pelo corpo ou pelo sentido,
ficou tudo por fazer, o feito e o não feito,
como um sono agitado interrompido.
(in Como Se Desenha Uma Casa, Assírio & Alvim, 2011/Manuel António Pina 1943/2012)


добрый день




24 novembro 2012

(812) A INTOCÁVEL MATRIZ SOCIOLÓGICA DO CONCELHO DO BARREIRO.


  

Congratulações  pela análise política feita no Barreiro por gente do Barreiro para esteBarreiro” 

[tão assumida e clara é uma raridade nesta Cidade da hipocrisia!].

A verdade escondida d’“esteBarreiro”, efabulado e descaracterizado em plano inclinado desde que um habilidoso delicodoce do discurso nin e palavras redondas tomou conta disto em conluio com um artista do PSD local com responsabilidades na São Caetano, ficará na história dos barreirenses como dos piores anos em regime democrático.

II




Os habilidosos, os artistas, a indolência, a palermice, o eleitorado formatado, a descrença nos políticos, a falta de isenção dos partidos, a oposição sem credibilidade, a fuga dos mais capazes, gerou uma salada russa e o maior imbróglio ao desenvolvimento do concelho agravado e potenciado com a invenção da “etiqueta -Barreiro um produto ideológico vendável “ (UMA MARCA DA REGIÃO- tipo pastel de nata) .


Onde irá encalhar “esteBarreiro” do fracasso que desdenha os “cash flows capitalistas “ e responde ao desemprego estrutural com a luta continua, um sol de abril, gloriosas greves da soflusa, bandeiras negras, manifestações por tudo e por nada contra tudo e contra todos?



Haverá algum futuro para a localidade  que  subestime o mundo real do esforço que enriquece as regiões, realçando potencialidades, criatividade e cultura; do Montijo do porco e das salsichas  Palmela do vinho e da fruta, Sesimbra do peixe e das caldeiradas, Caldas da caneca e dos bordados, Sintra da serra e das queijadas, Setúbal do choco frito ou de Freixo de Espada à Cinta da tecelagem em seda?

III

Um Barreiro isolado e totalitário feito de “antifascistas” e “trabalhadores”, profissionais das crises, só arrastará comiseração e mais miséria.

Precisa-se de equilíbrio mental ou de gente nova para “refundar” com orgulho  o nome e a memória de qualquer coisa que não nos separe do  BARREIRO DA CUF - TERRA DE ALFREDO DA SILVA a fim de revigorar o BARREIRO DA INDUSTRIALIZAÇÃO que atrairá por si a riqueza.

Conhecem melhor????

Boa noite.

Nota:

Vem hoje no JB “A Troika Local “ [assina M.A.P] “no distrito de Setúbal, 5 municípios candidataram-se ao PAEL (programa de apoio à economia local): Barreiro, Sesimbra, Sines, Montijo e Grândola.

 Destes todos, mais uma vez, o nosso Município ostenta o título de maior pedido com um valor superior a 11 milhões … para pagamento de dívidas a fornecedores?!”

“ O PCP inundou as ruas da cidade, e de resto todo o país, com cartazes que expressam a `rejeição ao pacto de agressão’, referindo-se à Troika e ao plano de resgate nacional. 

Porém, aqui no Barreiro acolheram-no rápida e discretamente, por absoluta indisponibilidade para honrarem os compromissos assumidos – há alguns anos “.

17 novembro 2012

(811) O SAPO E O ESCORPIÃO NO BARREIRO AVELHENTADO.



Nos últimos 20 anos o índice de envelhecimento no Concelho agrava-se:
em 1991 [86.000 habitantes] era de 65%.
Dez anos depois (2001) [79.000 habitantes] passou para 122%.
Em 2011 [79.000 habitantes!] atinge 152%.
O que significa que para cada 100 jovens até aos 14 anos (inclusive) existem 152 idosos com idade igual ou superior aos 65 anos.

O que fez esta Câmara Municipal (a comunista mais radical desde 74  no seu  segundo mandato) para travar o flagelo de uma terra de velhos e atrair a juventude com qualidade?

Para além das decisões à-toa com os Grandes – Merceeiros, Lojas Chinesas, Compra - Ouro, Igrejas do Senhor, procurou alguma vez atrair empreendedores?

Investidores?

Quando aconteceu ter incentivado fontes criadoras de emprego de qualidade ou persuadiu empresas de bens e serviços transaccionáveis * a instalarem-se no Concelho?

Ou prefere, atemoriza-los … repelindo-os antecipadamente?

Sapo 1     

Sapo 2   

Sapo 3    


“A força ganha não por estar a ser exercida mas por existir ”. (Joseph Scumpeter)

II

“Certa vez um escorpião aproximou-se de um sapo que estava à beira de um rio.
O escorpião fez um pedido.
-" Sapinho leva-me até à outra margem desse rio tão largo?"
O sapo respondeu:
-" Só se eu fosse doido, tu picas-me, vou ficar paralisado e afunde-me."
Então o escorpião disse-lhe:
-" Isso é ridículo, se eu te picar,  afundamo-nos e morremos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, nadando até à outra margem do rio.
No meio do rio o escorpião cravou o ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, começando a afundar-se, o sapo volta-se para o escorpião e pergunta-lhe:
- “Porquê”?
 - “Porquê”?
E o escorpião respondeu:

-"Porque sou um escorpião, e essa é a minha natureza".




“só um sapo maluco, endoidado, varrido de todo vem a este lado do rio  para se deixar crucificar.”



Boa noite.

*
Bens ou serviços transaccionáveis são os que podem ser exportados e importados, independentemente de o serem ou não. Desempenham um papel fundamental nas economias porque a sua capacidade de ultrapassar as fronteiras contribui positivamente para a balança de pagamentos, tendo, por conseguinte, impacto no aumento do rendimento do país de origem. Por outro lado, e uma vez que o crescimento económico que induzem alarga a dimensão do mercado interno, têm um impacto positivo nos sectores produtores de bens e serviços não transaccionáveis.

14 novembro 2012

(810) ICH BIN EN BERLINER OU O DESEJO INFANTIL DE VARIAR.

- Fomos alguma vez um povo infantilizado
ou crianças malévolas – e ainda por cima idiotas ?

Salazar em 1938 pensava que sim e explicava o seu ponto de vista sobre o perfil do português:

 “ Bondoso, inteligente, sofredor, dócil, hospitaleiro trabalhador, facilmente educável, culto” ;

 mas 

“ excessivamente sentimental, com horror à disciplina, individualista sem dar por isso, falho de espirito de continuidade e de tenacidade na acção”;

 “ o nosso grande problema é o da formação das elites que eduquem e dirijam a Nação”;

 e 

”de tempos a tempos” 

assiste-se ao “fenómeno do aparecimento de certas ondas de pessimismo, dessa ânsia de deitar tudo a perder, não se sabe bem porquê, porque sim, desejo infantil de variar, de mudar, de quebrar o boneco para ver o que tem dentro “.

Se fomos assim-assim em ditadura a democracia com coisas destas infantiliza-nos




Boa tarde.

Ps:
 Consta que as autoridades alemãs pouparam os portugueses desta vergonha, promovida pelo professor Marcelo Rebelo de Sousa, ser exibida.

Vielen Dank Frau Merkel!



  

12 novembro 2012

(809) O TERCEIRO EMBUSTE DO ESTRUNFE PINTOR E A ESTRANHA ABERTURA PORTUGUESA.






Há muitas dúvidas da veracidade deste acontecimento que provocou a saída de Santana a entrada de Sócrates e estarmos na fase histórica em que estamos, por isso não é verdade. Ponto! É uma explicação socialista que não confere fora de Portugal. Nada mais!

[Esse  doutor Sampaio (nunca votei nele!) foi um Presidente da República para esquecer.

Um politico enrolado de discurso redondo e de choro fácil - teria Obama aprendido com ele?

Quando demitiu Santana Lopes (um primeiro-ministro “esquisito” para a esquerda e alguma direita) havia no ar um outro enigma “esquisito” que a direita estúpida e “esquisita “deixou passar.

Sampaio sempre se cagou para essas coisas de merda da direita, como o seu camarada Ferro Rodrigues se cagava para o segredo de justiça [casa Pia].

A política “esquisita” feita por gente ”esquisita” e a senhora Merkel a responsável dos nossos males!

Se a História de Portugal e Portugal estivesse entregue a alguns socialistas estávamos bem tramados e mais estaríamos se de tempos em tempos não aparecesse um estrangeiro a contar aos portugueses o que se passa em Portugal

 (com mais interesse ainda quando se trata de um trabalho de investigação e não uma qualquer coisa da teoria da conspiração para vender livros. Leia e avalie por si. Ajuíze!).



Daniel Estulin /O clube Bilderberg/edições Europa América/367 páginas/2008.



“ A Abertura Portuguesa “ ( pág.55)

Relata  o jornalista investigador :

 “ Na reunião Bilderberg de 2004 em Stressa, Itália montou-se uma promoção por grosso aos Bilderberg portugueses.

 Na sequência dessa sessão, ocorreram grandes alterações na liderança em Portugal:

Pedro Santana Lopes, o pouco conhecido presidente da câmara municipal de Lisboa  foi subitamente nomeado primeiro-ministro pelo presidente da república [Jorge Sampaio]

Durão Barroso, anterior primeiro-ministro, foi nomeado presidente da comissão europeia. 

José Sócrates, deputado, foi eleito líder do partido socialista de depois de Ferro Rodrigues se demitir a 25 de maio de 2003, numa crise social e política de uma investigação policial, que comportava quinze casos e que alegadamente o implicava, de abuso sexual de menores em orfanatos do estado entre 1999 e 2000 (as fontes próximas da investigação confirmaram-me que a crise foi encenada dos bastidores por membros do clube Bilderberg)

Sócrates tornou-se primeiro-ministro de Portugal em 2005.”

II

Sabia que Salazar ilegalizou a maçonaria em 1935 [lei nº 1901 publicado no diário do governo nº 115,de 21 de Maio] e que o primeiro – ministro do I Governo Provisório (após o 25 de Abril de 1974) Adelino da Palma Carlos (1905/1992) era um maçon desde 1928?



“Conheces alguém da maçonaria no desemprego?”

Boa tarde.

10 novembro 2012

(808) O SEGUNDO EMBUSTE DO ESTRUNFE PINTOR.





Não é verdade!

Porque o INATEL constituiu-se após o 25 de Abril de 1974 com o património da FNAT [fundação nacional para a alegria no trabalho] fundada em 1935 no Estado Novo e Salazar “caiu da cadeira “em 1968 e morreu em 1970! Será só uma questão de datas?

II


Quanto falamos destes assaltos, falamos de dinheiro nosso, dos contribuintes, dos impostos, os chamados dinheiros públicos, só


para “ajudar” os seus associados, ou seja, pagamos para que outros façam férias mais baratas à nossa conta!


III

Ditadura é sempre ditadura, mas, ninguém, situa na III República da Abrilada, um político, um governante, um partido, sei lá que mais, respeitasse os dinheiros públicos como o ditador Salazar, da constituição de 1933, respeitou: quem?

Um nome? Um organismo? Quem? Qualquer coisa?

(não é a apologia de ideologias; é a apologia da honestidade!)

Na entrevista, ao ex - da INATEL, há muita ignorância e falta de memória, ou não será antes, efeitos do embuste -retórico a ornamentar a argumentação?

A malta nunca dá por nada e de passagem cria-se um bocadinho de confusão e diz-se que o Coelho ainda é pior do que Salazar …!

O momento ajuda!



“ Conheces alguém da maçonaria no desemprego?”

Bom dia.

09 novembro 2012

(807) O PRIMEIRO EMBUSTE DO ESTRUNFE PINTOR.




A afirmação reflecte ignorância,  falha de memória, ou embuste, (opto pela terceira) porque o PRD Partido renovador democrático fundado em Fevereiro de 1985
[ideologicamente entre o PSD e o PS e o eleitorado dos dois com a classe média a decidir tinha como símbolo a balança a imitar a dos tribunais] 
nasceu para tramar o “socialismo”, tirar o sono a Mário Soares, e na realidade consegui-o nas legislativas de Outubro do mesmo ano:
PSD 99 deputados e 29,9 %; PS com 57 deputados e 20,8 %; PRD 45 deputados e 18% [APU 38 deputados e 15,5% o CDS 22 deputados e 9,96%].

Primeiro-ministro Cavaco Silva.

II

Seguem-se as eleições presidenciais, 26 Janeiro de 1986, à primeira volta vence Freitas do Amaral - aproximava-se o “sonho” de Sá Carneiro “uma maioria um presidente”:

Freitas do Amaral,46,31% (apoio PSD e CDS);Mário Soares,25,43 %(apoio PS);Salgado Zenha,20,88 %(apoio do PRD e do PCP); A Maria Pintassilgo, 7,8 %;

À segunda volta, a 16 de Fevereiro de 1986, Mário Soares é eleito presidente da República, com 51,18 % (apoio do PS e do PCP de Cunhal disfarçado de APU para apoiar o gajo da CIA e  estragar o “sonho ”  ao "caloteiro" engoliu um sapo; Freitas do Amaral 48,82% (apoio do PSD e CDS);

III

Entretanto, no partido socialista em Junho de 1986 Vítor Constâncio assume o cargo de secretário-geral e no PRD, a 19 de Outubro, Ramalho Eanes assume a presidência. O MDP filho ilegítimo do pcp abandona a APU a 8 de Novembro.

Estava preparado o baile e a dança das cadeiras.

IV

A 3 de abril de 1987 a assembleia da república aprova a moção de censura do PRD ao governo de Cavaco Silva.

Mário Soares não perde tempo com Constâncios e dissolve a Assembleia da República em 28 de Abril; daí a conversa do pintor de que “não reflectia a realidade do País “.[… o “socialismo”  ainda não estava na gaveta! ] 

Então qual seria a realidade do País na óptica de Soares e da maçonaria?

Não seria o acertar velhas contas com o PRD, com Eanes, com Cunhal, com Zenha ?

Sem hesitar Mário Soares tritura os “amigos” para oferecer ao eterno inimigo Cavaco o primeiro governo de maioria absoluta a 19 de Julho de 1987
[o PRD de Eanes desaparece, a classe média  decidiu!]:

PSD:148 deputados, 50,2%;PS:60 deputados, 22,24 %;CDU:31 deputados, 12,14 %; PRD: 7 deputados, 4,9 %; CDS: 4 deputados, 4,44%.

Foi assim e não como a maçonaria quer que seja!

V

Deitar abaixo esta garotada NÃO!

Porque ganharam com mérito as eleições e perante a gravíssima mediocridade dos dirigentes partidários e do país é o melhor que ainda nos resta !



“CONHECES ALGUÉM DA MAÇONARIA NO DESEMPREGO?”

Boa noite.

(806 ) A FLAUTA DE DOIS ESTRUNFES.




É um grande pintor socialista maçon;

 foi o penúltimo a liderar a distrital de Setúbal do PS e consta que é um dos inventores do candidato “perdedor-independente” escolhido para tirar a presidência da Câmara do Barreiro ao PCP, mas, passado uns dias, perde-se de amores  com os  “intelectuais” do comité central na Câmara e passa-se para o lado daqueles que deveria  "combater"
[ os votos que recebeu tinham um sentido e não outro ! ] 
para espanto dos saloios do ps/barreiro que puseram todas as fichas num curriculum profissional reduzido a “capitão de abril”
uma patetice que ficará nos anais das histórias da jactância politica do barreiro da extravagância.

Nas autárquicas do próximo ano não seria honesto que o utilizassem como bode expiatório para justificar a má qualidade da organização!



Está comprovado que umas das exigências para se fazer parte de uma destas lojas gourmet é , para além de possuir um avental, amigos, compadres ...

CONHECES ALGUÉM DA MAÇONARIA NO DESEMPREGO ?

 e ter muito paleio; um paleio que raramente é conferido, pelo leitor desatento, como nesta entrevista

Leia o i e descubra  três embustes …
Bom dia.

04 novembro 2012

(805) O ESTRUNFE OTELO FLAUTISTA DE HAMELIN.



A História não se repete e a de Portugal não será excepção, haja ou não a ambição de um outro PREC ou imitações do velho, para saudades de uns e desforra de outros, nem voltará atrás mesmo que um qualquer demente imagine-se o flautista de Hamelin com 800 atrás!

II

Mais uma história para crianças;

O “ Cerco a São Bento” contado à maneira dos irmãos Grimm:


… sem detidos , feridos e muito sangue, o “Cerco a São Bento” perdia bué da fixe


III

O último “Cerco a São Bento!”, nascido dos contos dos irmãos Grimm,
macaqueou o de 13 de Novembro de 1975
" um ensaio geral para a tomada do poder , por forma violenta " 
quando os deputados “fascistas” da constituinte se vêem obrigados a permanecer na Assembleia da República durante 16 horas e mais de 24 horas sem comer

["os elementos do PCP estavam bem abastecidos” e “ saiam do edifício, parlamentavam e colaboravam com os manifestantes “]alegações do líder do PPD Sá Carneiro.

Na condição de  sequestrado encontrava-se  o primeiro-ministro do VI Governo provisório ,Almirante Pinheiro de Azevedo ,o da bardamerda mais o fascista”.

Quando o cerco foi levantado os “deputados de esquerda “ saíam da assembleia da república vitoriados por “trabalhadores”, por entre alas de “sindicalistas”, e correspondiam erguendo o punho

 vitória! vitória ! ;

Os “deputados fascistas” saíam entre apupos e vaias

- fascistas! fascistas !

Para não esquecer o passado para compreender o presente e entender os “amanhãs que cantam”:

Quem representava o quê à data do cerco?

Os sequestradores: “Deputados de esquerda” correspondiam a 17,4%do eleitorado:

[PCP 12,5%;MDP/CDE 4,1%;UDP 0,8%]

Os sequestrados: “Deputados fascistastinham 71,5% do eleitorado (4 vezes mais!):

[PS 37,9%;PPD 26,4%;CDS 7,6%]

OBS.:

 [As eleições para a assembleia constituinte tiveram uma participação nunca vista em Portugal com 91,66% dos eleitores inscritos; brancos e nulos perfizeram só 6,9%.]

Por fim ficaram todos muito amigos (o CDS na época votou contra) com reaccionária Constituição Socialista da República Portuguesa parida em sessão plenária de 2 de Abril de 1976.

(reaccionário: aquele que defende princípios ultra-conservadores contrários à evolução politica ou social)



Boa tarde.

 [o flautista de Hamelin conta a história de um caçador de ratos que se apresentou como o salvador da cidade de Hamelin infestada de ratos; contratado teria um bom pagamento por cabeça; ao som da flauta e hipnotizados os ratos, seguindo o flautista, afogavam-se no rio Weser; apesar do sucesso Hamelin recusou-se a pagar para burlar o caçador, depois, este vingou-se bem; contos para crianças dos IrmãosGrimm: há 200 anos saiu a primeira história, por cá o poder partidário e político na mão de garotos cresceu e aprendeu o que sabe nas suas histórias ainda confundindo  o faz-de-conta de ontem com o mundo real de hoje]