27 julho 2010

(697 ) O LIVRO NEGRO DO BARREIRO NOVO.

Esta carta, identificada e localizada devidamente, envergonha os barreirenses decentes,














- dois toques mais um terceiro sobre a imagem e amplia -

descreve as mágoas de um munícipe do Lavradio, ancião de 80 anos que foi “escorraçado como um cão” da Associação Unitária dos Reformados , Pensionistas e Idosos do Lavradio por ter manifestado a sua opinião , uma opinião , que reflectia a sua experiencia de vida e a memória pesada

“ Eu andei na marinha mercante Holandesa e fui a vários países com regimes comunistas e assim que chegavam ao barco, este era invadido por tropas armadas e tudo o que nós tínhamos era selado e ficava com eles.

Só nos entregavam depois quando o barco saia “.

Esta missiva, de escrita simples directa e sincera - publicada no Noticias do Barreiro, edição do dia 21 de Julho 2010 - demonstra exemplarmente a qualidade do Associativismo - Doentio fomentado pelo Barreiro Novo, quando contrariado, vê associados fascistas por todos os lados.

“ Era o sítio onde passava um bocado do meu tempo, a jogar às cartas com os meus colegas e agora tenho que ficar sentado no banco do jardim.
Não merecia passar esta vergonha aos 80 anos”.


Trinta e seis anos depois do 25 de Abril esta praga não deixará o Barreiro em paz e tranquilidade nos próximos anos de vacas magras.

O Barreiro Novo, que existe não por mérito mas por demérito dos outros, envergonha-nos!












Boa noite.

22 julho 2010

( 696 ) UM PAIS DECENTE TEM OS EMPRESÁRIOS FRAUDULENTOS NA CADEIA E OS TRABALHADORES MEDÍOCRES NO DESEMPREGO.


Quando isto acontecer em Portugal terão os portugueses um País digno, com gente digna, sem medos, cidadãos responsáveis com direitos e deveres.

Estes artistas (vêm na Sábado de 15Julho2010 pág.63)













- dois toques com o rato a imagem amplia -

defraudaram o estado laxista e incompetente .

Foram apanhados e nada lhes aconteceu que os magoasse:

pagaram a multa – dinheiro não lhes falta - vão de novo à vida até serem de novo apanhados quando calhar ou der jeito ao “sistema”.




















Se Portugal fosse um País decente, para além da multa, a lei seria respeitada e a infracção nunca perdoada, estes artistas estariam a cumprir pena de prisão de um a cinco anos.


II

O fisco é enganado na fraude fiscal por empresários fraudulentos (para compensar o estado socialista aumenta os impostos) ; as empresas são obrigadas por lei a suportar gente calona e medíocre;
os parasitas institucionais fazem do Estado Social um modo de vida;

de á a zê um rol infindável de gatunagem.


III



O actual regime dita república de estado de direito democrático entrou numa crise profunda de decadência.

O “sistema” interrompido com o Estado Novo vive novos colapsos e o pavor da Constituição do PREC , bolchevique - socialista – maçónica , ser rasgada ou de ir para São Bento e Belém uma “verdadeira” direita assumida, sem preconceitos com o politicamente correcto, a distinguir diferenças.


Para moralizar o sistema precisa-se, depressa, de qualquer coisa com empenho e determinação, como a inevitabilidade do FMI vir pôr ordem nesta estrambólica democracia falida.















Boa noite.





20 julho 2010

( 695 ) NO BARREIRO NOVO ACREDITA-SE QUE O SOL ANDA À VOLTA DA TERRA.

Na última sexta o Jornal do Barreiro inventou, uma nova rubrica a que deu o nome de “ Um dia com …”.

Por “acaso “ até calhou a inauguração a quem ocupa mais de 2/3 das notícias locais nos online ou papel


























Soube-se , numa página inteira de publicidade gratuita, enquanto muitos dos munícipes e funcionários autárquicos dormem, o edil, pela matina, às 7 horas, sai de casa “ sem vida pessoal “ , toma o pequeno-almoço e começa o dia nos Paços do Concelho.

Termina " um dia desgastante " - entre visitas e reuniões infindáveis dentro e fora - às 20 horas, com 13 horas ao serviço da autarquia, do povo, na luta titânica contra o grande capital e o poder central … não descurando a destruição definitiva da memória desse maldito Alfredo.

Nem os homens de KimJong- Il, muito menos António Ferro, fariam melhor ao Barreiro Novo que esse tal de JB .

Um caso estudo!



II

Essa pobre folha nunca mais aprende que o pluralismo de informação é muito diferente dos devaneios jornalísticos de consequências políticas inimagináveis nesta Autarquia que vive no ramerrame das inconsequentes opções participadas.


JB faça uma oposição inteligente, o Barreiro precisa e agradece, deixe para este
AQUI essa vocação que lhe está intrínseca no ADN.


III


Até perdoaríamos a leviandade “ jornalística” se lhe fosse perguntado quantas horas do dia
ocupam na vendetta à estátua de Alfredo da Silva e à imaginação de coisas como esta












a nomear Administrador o fundador da CUF .












Boa noite.





14 julho 2010

( 694 ) É UMA CANALHA.

Lembrei-me de Eça de Queiroz, em Bristol, numa carta [ 1885] ao seu mui querido Bernardo [Conde de Arnoso] a referir-se à antipática Inglaterra:

É uma canalha.

O mesmo senti, ao dar comigo , perplexo , frente a isto








































É uma canalha !

II

Pouco interessa falar , neste momento , da grandeza de Alfredo da Silva perante a “intelectualidade” do Barreiro Novo ,que ,ao imaginar que está a humilhar o grande capital , não faz mais que humilhar a memória colectiva do Barreiro .


III

A “comemoração” do centenário da CUF em finais de 2008 foi literalmente um escolho de garotices - politicas e de humilhação programada para “apoiantes” e “carrascos” de Alfredo da Silva.

Exceptuando alguma literatura, que ficou para memória futura, pouco, ou nada, se aproveitou ou ficou deste centenário para a história do Barreiro.


IV

Realço AQUI, esta raríssima reacção de indignação [bem escrita e melhor embrulhada em humor q.b.] que reflecte a realidade actual - e a dimensão da má-fé politica – em desprestigiar o Fundador da CUF:

“não homenageamos Alfredo da Silva" e "não subscrevemos os elogios a Alfredo da Silva" foram palavras de destacados representantes da CDU e do BE.”

Não tenham ilusões: esta gente ,no seu todo , faz parte da “crise” .













Boa noite.

10 julho 2010

( 693 ) A GRATIDÃO À BARREIRO NOVO DA POLITICA PEÇONHENTA.



Lê-se no JB de 2 de Junho de 2010 pg.24:














(…) na mesma semana , [ a semana da lambada entre directores da Autarquia ] decorria a sessão de assembleia municipal e quando usava da palavra um dos eleitos , em jeito de comentário lateral , Carlos Humberto disse-lhe que ele, Bruno Vitorino , também deveria estar grato à CDU por esta lhe ter proporcionado um mandato entre 2005/2009 como vereador a tempo inteiro na Câmara do Barreiro (…).



II


O ingrato ex-vereador Bruno Vitorino que custou muito dinheiro aos barreirenses, membro da Assembleia Municipal, passou pela vereação da Câmara do Barreiro – e tudo indica por favorecimento e sem mérito reconhecido - é secretário–geral-adjunto e está AQUI neste rol
:


“Grande parte dos membros do gabinete de Pedro Passos Coelho na sede nacional do partido foram nomeados assessores do grupo parlamentar do PSD, sendo assim remunerados pela Assembleia da República”.


A malta enfurecida AQUI.



IV

Veja neste vídeo





o que é um político decente num País decente com uma política decente, séria e honesta, no interesse nacional.

Compare AQUI as benesses dos parasitas que nos sugam o que temos e o que não temos.











Boa noite .